Wednesday, December 4, 2019

Sydney's Orange Moon


I wish I had a photo.... but there aren't any on the internet right now and I don't have a good enough camera, but tonight's moon here in Sydney is bright orange, due to all the bushfires and smoke in the air turning everything orange.

This is what the sun and the sky looked like today.

Camden, near Sydney

Fires are burning all around Sydney, fortunately not where I live.

Air quality is pretty bad here right now.  We're all praying for rain.

And this stunning photo of the red sun over grape vines


3 comments:

Leah said...

May Hashem keep you and all others protected. May your breathing quality increase for the good.

JOSINALDO ALMEIDA FIGUEIREDO said...

sou leitor do seu blog... aqui JOSINALDO do BRASIL...veja isso!

UM FLASH VERMELHO DA LUA.

https://www.spaceweather.com

Você já ouviu falar do flash verde - um raio de esmeralda que às vezes se lança do sol ou da lua quando está prestes a afundar no horizonte. Agora vamos apresentar o flash RED. Peter Lawrence, de Thornton, Inglaterra, viu um sob a lua em 1º de dezembro/2019.

"Quando a lua crescente se pôs, ela ficou vividamente alaranjada", diz Lawrence. "Então a borda vermelha inferior da Lua pareceu se desprender do corpo principal, produzindo um raro 'flash vermelho' lunar".

O especialista em óptica atmosférica, Les Cowley, explica o que aconteceu: "O nome técnico deste evento é '' Flash vermelho com dutos de simulação de simulação '. Quando a Lua se pôs, mergulhou em uma forte camada de inversão de temperatura com ar quente acima do ar mais frio.Os raios de luz dobram quando cruzam as camadas, neste caso, com força suficiente para que ocorra " dutos " - ou seja, os raios saltam para cima e para baixo , preso em um duto óptico. Esse é o material das miragens e da forte separação de cores ".

"Geralmente vemos um clarão verde quando o sol ou o topo da Lua mergulha na inversão", continua Cowley. "Aqui, Peter Lawrence captou o flash vermelho na borda inferior da Lua. Flashes solares vermelhos também ocorrem, mas são difíceis de ver porque são quase da mesma cor que o sol."

Lawrence criou um pequeno filme do flash vermelho. "Olhe atentamente e você pode ver algumas crateras brilhantes também mostrando flashes verdes!" salienta Cowley.
https://www.spaceweather.com

Devorah said...

Thank you JAF